top of page
Nenhum tag.
Procure por Tag:

Parque estadual Morro do Diabo - Trilhas


Olá galerinhaaa!!!

Janeirão é sinônimo de férias não é mesmo?

Então ai vai uma super dica de lazer e aventura!!!!

Há 15 dias atrás eu tive o prazer de conhecer o Parque Estadual Morro do Diabo, nome horrível para um lugar tão lindo.

O parque fica situado na cidade de Teodoro Sampaio, no pontal do Paraná.

O local possui diversas trilhas para se fazer, porem algumas necessita monitor.

Eu escolhi a trilha do morro do Diabo. Nesta trilha necessita de monitor o qual eu marquei ligando para a sede do parque e agendando com 1 semana de antecedência. O monitor que nos levou é o Wilton supercompetente, engraçado e inteligente, que ama o que faz. A subida e descida ao morro leva em média 2 horas e meio com 2 paradas para descanso (só na subida há a parada). O morro do Diabo não fica situado na sede do parque, ele fica numa outra entrada quase do outro lado da cidade.

No dia da trilha foi combinado que todos que fossem participar se encontrassem em frente a prefeitura de Teodoro Sampaio as 8 da manhã, e de lá o Wilton nos levou ao morro.

A subida é bem íngreme, quase uma escalada e a descida foram várias escorregada, uma dica importante, vá com sapato confortável de preferência aquelas botas de trilha mesmo com sola tratorada.

O morro é uma floresta então há diversos animas da fauna lá, porém vi um esquilinho fofo. A turma era enorme foram mais ou menos 60 pessoas, e o monitor disse que foi pouca rs!

Em relação a trilha do morro eu achei que seria mais perigosa e tal mas foi tranquila, apenas bem cansativa mas olha quando se chega no topo do morro é DIVINO, não dá pra descrever é só vendo mesmo.

Foto : Topo do morro

Logo depois do morro do Diabo fiquei curiosa para conhecer a sede do parque onde é famosa pelo vídeo no youtube das onças pintadas que quase engoliu o guarda de lá rs!

A sede do parque fica uns 10km do morro, é lindo demais lá. Há disponível mais umas 4 trilhas lá, porém 2 tem que agendar com monitor. O guarda que nos recepcionou é super educado e era o mesmo do vídeo rs! Ele até brincou dizendo: - se ver uma onça pula na arvore.

Nessa hora já me estribuchei todinhaa.

Eu e meus familiares que estavam comigo fizemos uma trilha de 500m que é rapidinho , que se chama a trilha da lagoa verde.

Foto: lagoa verde da trilha de 500m

E depois sem querer (depois conto no vídeo) entramos numa trilha que não queríamos de 1500m que me deu baita dor de barriga, pois vimos vários macacos pregos, nessa hora fiquei feliz e realizada, pois ver animais livres é bom demais, mas a trilha nunca acabava gente que negócio era aquele,

E chegamos numa ponte enorme que passa em cima de pântano, rio sei la que diacho era aquilo, e ouvimos barulhos de animais e tal. QUASE MORRI DE MEDO! Mas calma gente, no final deu certo nós que estávamos cagados de medo mesmo. Afinal fazer trilha sem guia nenhum em uma reserva de animais silvestres soltos é pura adrenalina.

Depois disso visitamos o museu do parque onde há vários animais empalhados, alguns animais no formol, e também vimos um memorial aos animais silvestres atropelados em rodovia. (Que me chocou em saber que morrem por ano milhões nas estradas L) e depois disso tudo já estávamos podres e fomos embora!

Galerinha espero que tenham gostado do post. Olha super indico esse lugar, não há perigo imediato não, mas existe, pois, afinal são animais silvestres que estão soltos. Mas estou com gosto de quero mais e vou voltar lá para fazer as outras trilhas (gravarei vlog).

As trilhas são todas gratuitas inclusive a entrada no parque.

Se tu gosta de aventura e emoção e de andar muito, vai lá e se divirta e depois me conta o que achou ta bom.

beijos fiquem com Deus

Para maiores informações:

Parque Estadual Morro do DIabo (18) 3282-1599

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Posts anteriores:
bottom of page